6 benefícios do sexo tântrico

Quando falamos de Tantra tendemos associá-lo tão somente ao sexo devido ao conhecimento popular e ao que ouvimos falar sobre a forma tântrica de se fazer amor.
Mas como sempre falamos, Tantra vai muito além de sexualidade, sendo um conjunto de práticas e comportamentos que promovem e levam à expansão da consciência e a suprema experiência da unidade. Para compreender melhor, experimente as meditações tântricas .

Mas voltando ao ponto e ao tema do título, vamos citar 6 benefícios do sexo tântrico e porquê todo mundo deveria experienciar:

1. Expansão da consciência.

Com a prática de sexo tântrico, o aprofundamento no prazer promovem a ativação da energia kundalini e dos chakras que estão ligados ao processo de despertar e expansão da consciência. A cada prática vamos alcançando patamares mais elevados de consciência. O aprofundamento e o sexo sem orgasmo ou com “orgasmo seco” no caso dos homens, promovem esse acumulo de energia que vitaliza todo o corpo e que pode ser canalizada para transmutações.

2. Confiança e entrega.

Em um “relacionamento padrão” temos dificuldades para sermos verdadeiros, ter confiança e se entregar. Em um “relacionamento tântrico” ele transcende questões de ego tendo base no amor, entrega e confiança. Ao contrário de duas pessoas querendo a parte mais básica do sexo que é satisfação genital, temos dois seres que, sem pressa mergulham em uma experiência com os 5 sentidos, sem julgamentos, é mais um deixar acontecer do que um controle da situação ou performance.

3. prolongamento do tempo.

Talvez esse seja o maior motivo das buscas quando se fala em sexo tântrico, ter um sexo mais longo. Na verdade as práticas podem variar no tempo, no nosso curso de Tantra para Casais temos 7 técnicas sequenciais que no completo somam um total de 3 horas fazendo amor. Tempo esse suficiente para promover todos os benefícios proeminentes das técnicas e naturalmente presentes na energia do orgasmo. Temos picos orgásticos bem antes da conexão da Yoni ao Lingam.

4. Conexão e liberdade.

O sexo tântrico fornece ao casal uma conexão extremamente profunda em um nível nunca experimentado antes, ficamos nus não apenas de nossas roupas mas, nos conectamos de alma para alma, assim desnudos de toda máscaras e jogos, a relação repousa na confiança, criando raízes profundas (conexão) e da mesma forma criando asas (liberdade) em sua individualidade para sermos completos em si mesmos (não confundir com relacionamento aberto) essa liberdade para solitude não tem necessariamente a ver com se relacionar com outras pessoas. Raízes e asas são a conexão e liberdade da natureza do amor incondicional.

5. Verdades ocultas.

O sexo tântrico tem natureza mística e essa conexão com a nossa centelha divina apresenta nossas verdades internas e a do casal, por nos colocar em um estado de expansão de consciência natural da meditação fichas podem cair, respostas podem vir. ao casal praticante de sexo tântrico vem tudo a tona, seja o amor que sintam um pelo o outro, ou questões que precisam ser resolvidas pelo casal, evidenciando essa necessidade e deixando claro o que for necessário naquele momento.

6. Orgasmo múltiplos.

Se não for pelo prolongamento, esse é o maior motivo de procura pelo sexo tântrico: Os orgasmos, no amor tântrico aprendemos a direcionar a energia e a consciência, identificar regiões do corpo, da musculatura e que cada técnica produz.
Há um acumulo de energia orgásticas que são liberadas várias vezes como ondas, um orgasmo na sequência do outro, também experimentamos o orgasmo de vale que nos faz sentir dissolver em um prazer e êxtase contínuo, de corpo inteiro e com todos os 5 sentidos envolvidos.

Zaki

Zaki Deva

É Instrutor de cursos de Tantra:

– Curso Tantra para casais
– Curso de Massagem Tântrica
– Formação em Terapia Tântrica