Tantra pode viciar?

Certa vez recebi a seguinte pergunta:
“Tantra pode viciar? Já que vicio fácil em filme pornô e sexo?”

Gosto de receber excelentes perguntas como essa.

Em primeiro lugar temos que tirar da mente que o Tantra se resume em sexo.

Em segundo lugar mesmo na abordagem tântrica da sexualidade quando praticado ele é totalmente diferente do sexo convencional.

Então compreendemos que em sua natureza são coisas totalmente diferentes.

Mas entendo a questão e vou aproximar o Tantra, abordando apenas sua parte sexual sobre o prazer e o orgasmo.

Da forma que é construída uma experiência tântrica ou o sexo tântrico, por ser uma experiência completa que envolve todo o nosso ser, corpo, energia, alma, amor e consciência. Saímos dela totalmente satisfeitos e, naturalmente Tantra não vicia.

No sexo normal ou masturbação e pornografia, que não temos a satisfação nos níveis emocional, corporal, alma e nem amor, como no Tantra gerando nesse caso, um círculo vicioso.

No Tantra temos toda uma experiência completa e holística, ficamos muito bem com seus efeitos que são duradouros, durante algo em torno de uma semana, que é também a nossa sugestão de prática semanal de Tantra.

Como falado a princípio, vai muito além da parte da sexualidade sendo Tantra como um estilo de vida, nos tornamos tântricos e isso envolve todo o nosso jeito de se viver e relacionar-se com a vida.

Ao aprofundar nesses níveis temos escolhas mais profundas nas relações, tendemos a preferir relacionar-se com pessoas que também tenham um desenvolvimento, a energia e conhecimentos tântricos.

Para iniciar o desenvolvimento tântrico pode-se começar pelo Curso de Massagem Tântrica ou pelo Atendimento Massagem Tântrica, se já tiver um parceiro(a) o Curso de Tantra Para Casais é divino.

Zaki


Zaki Deva

Realiza imersões e atendimentos de Tantra do Caminho do Amor

– Contato