6 formas de aumentar a libido naturalmente

A libido não está relacionada somente com a sexualidade, mas também está presente em outras áreas da vida, como nas atividades culturais, esportivas e empreendedoras, caracterizadas pela sublimação dessa energia.
Freud relaciona a libido como Eros, que não é exclusivamente o desejo sexual, mas abrange toda a força vital e vontade de viver.

A criatividade está intimamente ligada a libido, seres com uma libido alta são muito criativos e promovem realizações maiores do que aqueles com a libido baixa.
Por exemplo a chamada transmutação da energia sexual em um grau avançado, é uma prática tântrica que um casal pode canalizar essa energia para realizações de forma consciente.

Aqui cito 6 formas de aumentar a libido de forma natural.

1 – Pompoarismo

O pompoarismo além de benefícios na musculatura, os exercícios tem vista, a longevidade, a gratificação sexual e o desenvolvimento espiritual.
Os exercícios podem ser feitos em qualquer lugar, em pé, sentado ou deitado, realizando contrações e relaxamentos seguidos do períneo e da yoni. Vale o estudo e a prática, acredito que toda mulher deveria experimentar o pompoarismo.

2 – Meditação

Dos vários tipos de meditações que realizamos, as meditações vibracionais são as que mais ativam a energia kundalini, essa energia está ligada a expansão da consciência mas também promove um grande aumento do prazer e da sensibilidade em vários níveis, influenciando profundamente na libido.
Toda forma de meditação nos conecta com a energia universal o que faz que aos poucos vamos “nos carregando” dessa energia. Quanto mais meditamos mais nos sentimos vigorosos.

3 – Dançar

A dança produz facilmente muita energia e prazer sendo assim também fortemente indicada para melhorar a libido. Independente do tipo de dança ela trará diversos benefícios entre eles o aumento da libido, mas se a dança tiver movimentos de quadril melhor.
Uma excelente dança é a do ventre, tem muito quadril mas envolve o corpo todo também.
Tenho uma forte ligação com a dança e posso afirmar, existem muitas opções para os mais diversos gostos, podendo ser uma dança individual, uma dança entre um cavalheiro e uma dama ou até mesmo em grupo.

4 -Alimentação

Uma boa alimentação é importante, descubra a sua dieta nem todos alimentos bons para uns, são bons para outros. Uma alimentação equilibrada e nutritiva promoverá saúde e bem-estar, vale saber que quanto mais equilibrada e alcalina é uma alimentação menos chance do desenvolvimento de doenças.
Alguns alimentos são considerados afrodisíacos como chocolate amargo, amendoim, pimenta e frutas vermelhas. Há também alguns suplementos alimentares considerados afrodisíacos: Maca Peruana, Ginseng, Marapuama e a Catuaba.

5 – Treino atividade física

Atividade física esta ligada a produção hormonal vinculada ao prazer. Dependendo do tipo de treino ou atividade física é possível até mesmo chegar ao orgasmo que ocorre com o acúmulo de energia nos músculos e um disparo bioelétrico acompanhando de prazer. Compreenda que o orgasmo não está vinculado somente ao sexo.

6 – Massagem tântrica

A massagem tântrica é perfeita para o aumento da libido, ela promove uma evolução muito grande no que tange a energia sexual como um todo, promove a dissolução de traumas e o desenvolvimento sensorial, a recuperação do prazer e do orgasmo.
Ela irá ajudar não só na parte física mas também reequilibrar a energia, os chakras e reajustes emocionais.
Além da libido há uma lista de benefícios que a massagem tântrica promove.

Por fim escolha um dos seis experimente e observe a evolução. Se puder faça os seis e terá outro nível de libido.
Obrigado por ler até aqui.

Zaki

Zaki Deva

É terapeuta instrutor e facilitador de Tantra:

– Curso Tantra para casais
– Curso de Massagem Tântrica
– Atendimento Massagem Tântrica