6 Filmes sobre Sexualidade e Relacionamentos que todo mundo deveria assistir

Imagina assistir um filme e obter o conhecimento de um livro! Sim existem filmes que valem cada minuto gasto sentado em frente a uma tela. Se você gosta de aprender e de bons filmes, seguem algumas indicações nossas sobre o tema Relacionamentos e Sexualidade.

Filmes que nos ajudam no despertar da consciência, compreender melhor sobre realidades paralelas além da nossa limitada visão de mundo, tem filmes que trazem muito ensinamento ou no mínimo abrem uma janela de conhecimento que até então não teríamos oportunidade de conhecer.

No campo da sexualidade e relacionamentos, temos alguns que nos ajudam nesse sentido, sexo não é um ato mas sim toda uma relação entre as pessoas, podendo nascer desde de uma simples amizade, se tornar um casamento, dos níveis de fantasias sexuais à terapias sexuais.

Há também grande diferença entre o sexo comum e o sexo tântrico onde ele adquiri um aspecto sagrado e místico.

Temas também como o comportamento humano e os jogos nos relacionamentos são retratados.
Então preparado para conhecer?

Número 1: No mires para abajo (2008)

É um filme argentino dramático-erótico e surreal de 2008, escrito e dirigido por Eliseo Subiela e estrelado por Antonella Costa, Leandro Stivelman e Hugo Arana. A música do filme foi composta por Pedro Aznar.

Eloy é um garoto de dezenove anos que trabalha como entregador em uma empresa familiar, fazendo lápides e figuras ornamentais para o enterro em um cemitério local. Sensibilizado com a morte de seu pai, Eloy inicia sua jornada em direção à experiência do mundo adulto, ao mesmo tempo em que descobre que sofre de sonambulismo.

Numa noite de verão, durante uma de suas caminhadas nos terraços de seu bairro, ele cai por uma clarabóia e acorda na cama de Elvira, que está de férias na cidade, na casa da avó. Logo entrarão em um relacionamento dominado por intensas sessões de sexo tântrico, nas quais Elvira inicia Eloy, permitindo-lhe acesso a experiências e sensações até então desconhecidas do garoto.

Número 2: Bliss terapia do prazer (1997)

O recém-casado Joseph (Craig Sheffer) ama imensamente Maria (Sheryl Lee), sua mulher, mas fica chocado quando em uma sessão conjunta de terapia ela confessa que sempre fingiu os orgasmos. Ele fica mais transtornado ainda ao descobrir acidentalmente que ela freqüenta a clínica de um médico, Baltazar Vincenza (Terence Stamp), que tem sexo com as pacientes como parte da terapia. Ele procura o consultório do terapeuta e o ameaça, dizendo para ele ficar longe de Maria, mas logo muda de comportamento e pede que Baltazar o oriente a ajudar Maria. O que ninguém sabeé que ela esconde um traumático segredo. 

Trailer:

Número 3: As sessões (2012)

Mark O’Brien (John Hawkes) é um escritor e poeta que, ainda criança, contraiu poliomielite. Devido à doença ele perdeu os movimentos do corpo, com exceção da cabeça, e precisa passar boa parte do dia dentro de um aparelho apelidado de “pulmão de aço”. Mark passa os dias entre o trabalho e as visitas à igreja, onde conversa com o padre Brendan (William H. Macy), seu amigo pessoal. Sentindo-se incompleto por desconhecer o sexo, Mark passa a frequentar uma terapeuta sexual. Ela lhe indica os serviços de Cheryl Cohen Greene (Helen Hunt), uma especialista em exercícios de consciência corporal, que o inicia no sexo.

Trailer:

Número 4: A pele do desejo (1992)

Nos anos 1950, ou seja, há mais de trinta anos, ela, uma jovem mulher que vive na França, viaja até a Escócia para passar as férias de verão com sua irmã mais nova, Frédérique. Uma vez lá, ela conhece um atraente e simples homem, Gavin, cuja irmã, Mary, torna-se uma de suas amigas. Encantados um pelo outro, George e Gavin iniciam um tórrido affaire. Ao final das férias, George e sua irmã voltam para continuarem seus estudos em Paris, onde moram com seus pais.

Quando Mary convida as duas irmãs para serem suas damas de honra, George e Frédérique retornam à Escócia para o casamento da amiga. Durante a celebração, Gavin e George dão uma escapulida e vão juntos até uma gruta à beira-mar.

Trailer:

Número 5: Amor sem escalas (2010)

Ryan Bingham (George Clooney) tem por função demitir pessoas. Por estar acostumado com o desespero e a angústia alheios, ele mesmo se tornou uma pessoa fria. Além disto, Ryan adora seu trabalho. Ele sempre usa um terno e carrega uma maleta, viajando para diversos cantos do país. Até que seu chefe contrata a arrogante Natalie Keener (Anna Kendrick), que desenvolveu um sistema de videoconferência onde as pessoas poderão ser demitidas sem que seja necessário deixar o escritório. Este sistema, caso seja implementado, põe em risco o emprego de Ryan. Ele passa então a tentar convencê-la do erro que é sua implementação, viajando com Anna para mostrar a realidade de seu trabalho.

Trailer:

Número 6: A verdade nua e crua (2009)

Abby Richter (Katherine Heigl) é produtora de um programa de televisão competente e conservadora. Com os indíces de audiência caindo, seu chefe tem a ideia de contratar da concorrência Mike Chadway (Gerard Butler) do programa “A Verdade Nua e Crua”. Assim, de um hora para outra, a controladora e eterna romântica Abby se vê obrigada a aceitar como colaborador um cara machista, grosseiro e “especialista” em revelar o que  – realmente – atrai os homens nas mulheres. Com as relações amorosas em baixa, ela recorre aos “serviços do consultor” para conquistar o vizinho e o resultado obtido acabou sendo além do esperado.

Trailer:

Mesmo vindo da ficção quantos de nós não vemos nos roteiros de alguns filmes? Isso sem falarmos dos baseados em fatos reais…
Bom vou ficando por aqui, obrigado por ler.

Para conhecer e fazer o curso tântrico online clique:
Curso Online de Sexualidade e Massagem Tântrica

Para conhecer e realizar uma sessão presencial clique:
Tantra Clínico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s