Feliz Natal!!!

brinquedo-fogos-la-de-aco-bombril-como-fazer-4

Obrigado por me acompanhar em mais um ano de trabalho!

Espero que esse ano que termina tenha sido suficiente para gerar em você sentimentos de gratidão!
Que você esteja nessa ceia de natal junto daqueles que mais ama!
Que o Mestre do Amor visite a sua casa nessa noite, e você possa ouvir sua voz dizendo:

Amai-vos uns aos outros.

Zaki Deva

E aproveitando essa energia natalina lembro de uma história de Maria Madalena sobre a consciência:

Consciência

A sociedade está continuamente lhe dizendo o que está certo e o que está errado. Chamam isso de consciência. Ela se fixa, fica implantada em você. E você fica repetindo isso. Mas isso não tem valor, não é verdadeiro. O que é verdadeiro é sua própria consciência. Ela não traz respostas predefinidas sobre o que está certo e o que está errado. Mas, instantaneamente, em qualquer situação que surgir, ela lhe traz a luz, e você entende imediatamente o que deve ser feito.

Maria Madalena e o perfume precioso

  Jesus foi visitar a casa de Maria Madalena. Maria o amava profundamente. Ela verteu um vidro de um perfume muito precioso em seus pés. Era um perfume tão raro que poderia ter sido vendido. Judas reagiu imediatamente, dizendo: “Você deveria proibir as pessoas de fazer essas coisas sem sentido. O ´perfume ficará estragado e há pessoas pobres que não tem nem o que comer. Você poderia ter distribuído o dinheiro para os pobres.”
Jesus disse: ” Não se preocupe com isso. Sempre haverá pobres e famintos, mas eu terei partido. Você pode servir a eles durante toda sua vida, mas eu terei partido. Olhe o amor e não o precioso perfume. Olhe para o amor de Maria, para o seu coração.”
Com quem você concorda? Jesus parece adotar uma postura muito burguesa e Judas parece perfeitamente econômico. Judas fala sobre os pobres, e Jesus diz apenas que ele partirá em breve, então Maria deve fazer o que seu coração deseja e Judas não deve interferir com seus pensamentos. Em geral você irá concordar com Judas. Ele era um homem culto, sofisticado, um pensador. Entretanto cometeu uma traição, vendendo Jesus por trinta moedas de prata.
Mas, quando Jesus foi crucificado, ele começou a se sentir culpado. É assim que um homem bom funciona. Começou a se sentir culpado, sua consciência começou a perturbá-lo. Ele cometeu suicídio. Era um bom homem e tinha uma consciência. Mas não era consciencioso.
Essa distinção precisa ser sentida bem a fundo. A consciência é emprestada, fornecida pela sociedade. A consciência é sua realização. A sociedade lhe ensina o que certo e o que é errado: faça isso mas não aquilo. Ela lhe dá a moral, o código, as regras do jogo. Essa é sua consciência. Do lado de fora, o policial; do lado de dentro, a consciência. É assim que a sociedade mantém controle sobre você.
Judas tinha uma consciência, mas Jesus era consciencioso. Jesus estava mais preocupado com o amor da mulher, de Maria Madalena. Era algo tão profundo que coibi-lo seria ferir seu amor, ela iria afundar dentro de si mesma. Verter o perfume nos pés de Jesus era apenas um gesto. Por traz dele, ela estava dizendo: “Isso é tudo que eu tenho, a coisa mais preciosa que possuo. Verter água não seria o bastante, ela é barata demais. Gostaria de verter meu coração, gostaria de verter todo o meu ser…”
Mas Judas tinha apenas sua consciência. Olhou para o perfume e disse: “Isso é caro.” Estava completamente cego para a mulher e seu coração. O perfume é material, mas o amor é imaterial. Judas não conseguia ver o imaterial. Para isso, você precisa dos olhos de quem é consciencioso.

escritura_0024_figura_01

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s