Meditação Ativa

paz_2

Existem dois caminhos para paz interior um é o amor e o outro é a meditação, e não importa por qual dos dois você comece um leva inevitavelmente ao outro, amor e meditação andam juntos, quando você se aprofunda no amor você entra em meditação e quando você se aprofunda na meditação você deságua no amor.

Mas para as pessoas dos grandes centros urbanos e principalmente no ocidente meditar sentado em silêncio é mais difícil do que para certas culturas orientais, é preciso antes passar pela experiência das meditações ativas, essas meditações facilitam o processo de acalmar e silenciar a mente.

As meditações ativas, promovem um fluxo energético liberando bloqueios e dissolvendo couraças, a partir de técnicas corporais que podem incluir respiração, movimentos e som, então começamos a nos tornar mais fluidos à energia e preparados para meditação.

No processo da meditação ativa você entra em meditação involuntariamente, quando você vê já aconteceu, e isso é muito bom para quem não consegue ficar parado, ou perdem-se nos turbilhões de pensamentos.

Nunca antes na história a ciência e a medicina estiveram tão debruçadas no estudo dos efeitos da meditação no organismo, no cérebro e na saúde como um todo, sendo hoje indicada por médicos e profissionais da saúde.

“Meditação é deleitar-se com a própria presença, é deleitar-se com o próprio ser; não é fugir da vida, é fugir para a vida”

Osho

Design sem nome

Principais benefícios das meditações ativas:
– Ativam a energia corporal e a bioeletricidade harmonizando os Chakras
– Ampliam a consciência
– Experiência de reconexão interior
– Atuam nos bloqueios energéticos e emoções reprimidas
– Reativam o poder pessoal
– Reequilibram a produção de hormônios do bem-estar

Existem dois caminhos para paz interior o amor ou a meditação, aqui optamos pelos  dois.

– Investimento:
R$ 30
Encontros de quarta-feira, na segunda e última de cada mês 16h.

Fazer Inscrição (1)

Local: SpacoTantraNana

Rua: Professor Oswaldo Teixeira, 247 – Morumbi – SP